Pais participam de reunião sobre Bullying

Publicado em 03/11/16

Pais dos alunos de 6.os e 8.os anos, interessados em conhecer o trabalho de prevenção ao bullying, cyberbullying e formação das equipes de ajuda do Band, foram convidados a participar de uma reunião na biblioteca do Colégio, que contou com a presença de especialistas e orientadores educacionais.

Professora Luciene Tognetta

Professora Luciene Tognetta

A professora da Unesp, Luciene Tognetta, apresentou o trabalho de formação das equipes de ajuda, como uma das propostas que contribui para a prevenção ao bullying e cyberbullying. Os alunos que formam as equipes de ajuda foram escolhidos pelos colegas de classe, a partir do critério da confiança, e passaram por um processo de capacitação a fim de aprender algumas estratégias para tratar questões de convivência no espaço escolar. Esse modelo já é bastante utilizado na Espanha. Além disso, Luciene também falou sobre as relações familiares e como elas contribuem para o desenvolvimento de uma criança que se torne ator/vítima de agressões ou que tenha um comportamento mais respeitoso e assertivo.

Dr.a Cristina Sleiman

Dr.a Cristina Sleiman

A advogada, especialista em direito digital, Cristina Sleiman, trouxe ao diálogo aspectos legais do bullying e cyberbullying e apresentou o trabalho de ética e cidadania digital desenvolvido no Bandeirantes, em parceria com o curso de CPG.

Coordenadora de CPG, Maria Estela Zanini.

Coordenadora de CPG, Maria Estela Zanini

“Os pais teceram muitos comentários positivos ao final das reuniões. É importante que eles saibam que valorizamos a convivência ética e respeitosa e trabalhamos em prol de relações saudáveis”, contou a coordenadora de CPG (Convivência em Processo de Grupo), Maria Estela Zanini.

Orientadora Educacional, Vera Malato

Orientadora Educacional, Vera Malato

“Esta iniciativa do Band foi maravilhosa, pois é extremamente importante que os pais compreendam a complexidade das intimidações e agressões. As profissionais foram muito esclarecedoras em todas os pontos que foram expostos.”, finalizou Erica Maria de Antônio, mãe da aluna Beatriz de Antônio, do 8.o ano.

Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto a Band é legal!