Série “13 reasons why” é tema em palestra para pais.

Diante das polêmicas geradas em torno da série da Netflix 13 reasons why, a coordenadoria de CPG, Estela Zanini, organizou uma palestra para pais de alunos dos 8.os e 9.os anos para, junto a psicóloga Renata Tabith, discutir e pensar de forma saudável os temas levantados pela série.

Renata_Tabith

“13 reasons why” trata do suicídio da adolescente Hanna Baker que, antes de cometer o ato, grava 13 fitas explicando os motivos que a levaram a acabar com a própria vida. Além disso, assuntos como estupro, bullying, abuso sexual, falta de diálogo e desrespeito ao gênero também são abordados na série.

psicóloga Renata Tabith

psicóloga Renata Tabith

Na palestra, a psicóloga Renata Tabith associou muitos momentos do dia-a-dia, tanto dos pais quantos dos adolescentes, com cenas da trama. Dessa forma, a discussão girou em torno da forma como os pais podem se aproximar, dialogar e ajudar os filhos a passar por problemas e inseguranças típicas da idade.

13_4

“O intuito da palestra era gerar um movimento de educação e promoção do diálogo. Isso porque a melhor forma de acompanhar o que está acontecendo na vida dos estudantes é mantendo uma escuta sempre ativa e estar sempre disponível para uma conversa”, explicou a Coordenadora de CPG, Maria Estela Benedetti Zanini.

“A reunião nos mostrou os pontos positivos a serem valorizados no diálogo entre pais e filhos e consolidou uma relação com o Colégio de aconchego e confiança na criação de seres humanos tão especiais para nós. É muito importante que a escola e os pais se unam para refletir e colaborar com o crescimento dos nossos filhos”,  acredita Luciana Ázar Abdou, mãe do aluno do 9.o.ano Rodrigo Ázar Abdou, que acompanhou a palestra.

Para saber mais sobre os assuntos levantados na série, confira o texto publicado no blog de CPG 13 Reasons Why – algumas reflexões.