Lançamento da coleção de livros “Valores sociomorais: reflexões para a educação”

Publicado em 21/03/18

O Band foi palco do lançamento da coleção de livros Valores sociomorais: reflexões para a educação, escrito por pesquisadores do GEPEM (Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação Moral) da Unesp e Unicamp. O evento trouxe dez dos autores para uma conversa com professores tanto do Band quanto de outras escolas da cidade.

gepem1

mesa 1

Foram organizadas duas mesas: “Conviver para aprender: a justiça e a construção da convivência democrática” e “Conviver para aprender: o respeito, a solidariedade e o protagonismo”. As mediadoras foram, respectivamente, Lívia Pereira e Carolina Marques, ambas autoras da coleção, pesquisadoras do GEPEM e também Orientadoras Educacionais do Band.

mesa 2

mesa 2

“Os professores se sentiram renovados em relação a tudo o que já conversamos sobre valores, ganharam novas energias para continuar. Esse evento inédito também fortaleceu ainda mais a parceria do Band com o GEPEM”, comentou Carolina.

gepem3

A coleção teve como ideia pesquisar a percepção de alunos e professores sobre os seguintes valores: respeito, solidariedade, justiça e convivência democrática. Isso visa promover uma educação que contribua para o desenvolvimento da autonomia moral e busca formar, acima de tudo, seres humanos mais completos.

gepem4

A Coordenadora de CPG, Maria Estela Zanini, explica que, atualmente, a necessidade de educar para o desenvolvimento sociomoral dos alunos é uma unanimidade entre os educadores. No evento, todos tiveram a oportunidade de conversar com nomes que são referência na área. “O Band leva esse tema muito a sério. O lançamento foi como uma concretização desse caminho que o Colégio vem trilhando nos últimos quatro anos acerca do desenvolvimento sociomoral”, comentou Estela.

gepem5

Além da conversa, o evento também contou com a venda dos livros, sessão de autógrafos e coquetel.

Confira a galeria de imagens clicando aqui.

Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto a Band é legal!