Ação das Equipes de Ajuda: compartilhe o amor!

Publicado em 22/05/18

Espalhando energia positiva pelo Colégio, as Equipes de Ajuda dos 8.o e 9.o anos do Ensino Fundamental fizeram ações no Band.

A ideia das equipes do 8.o ano era espalhar recados entre os alunos da escola, tornando os alunos compartilhadores de coisas boas. Os que optavam por pegar frases positivas eram inspirados pela mensagem, enquanto os que escolhiam as de elogios deveriam pensar em alguém para entregar aquele bilhete.

O aluno Pedro Ribeiro, do 8.o ano do Ensino Fundamental, conta que se sente bem fazendo parte das Equipes de Ajuda. “Foi um dia muito legal. O pessoal gostou, queriam pegar mais papeizinhos. Gosto de ajudar as pessoas, deixá-las bem”, disse ele.

“O objetivo era valorizar o que o outro tem de bom porque, às vezes, a pessoa não tem noção de suas qualidades”, contou a orientadora, Marina Scharwz, destacando ainda que a ação foi pensada pelos alunos com base nos valores do Band.

Já no 9.o ano, as equipes criaram cartazes para lembrar a todos que a ajuda está sempre perto. “A intenção é que as pessoas da escola saibam que não precisam se sentir sozinhas”, disse a orientadora, Carolina Marques. Além disso, os alunos também fizeram perfis em redes sociais para divulgar o trabalho das Equipes de Ajuda.

O trabalho das Equipes de Ajuda está a todo vapor. Enquanto ações tomam conta da escola, também está acontecendo a escolha de novos membros das equipes do Ensino Fundamental.

Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto a Band é legal!